sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Reverência aos ancestrais

Um dos fundamentos que distingue nossa Tradição de outros ramos do Dianismo e da Arte de uma forma geral é nossa ênfase na reverência aos Ancestrais. Nutrimos um respeito profundo pelos que vieram antes de nós.
A crença de que os Ancestrais vivem em espírito é muito antiga e fortemente enconrajada por nossa Tradição. O culto aos Ancestrais e o respeito aos mais velhos na Arte, os preservadores da sabedoria ancestral de nosso povo, é fundamental para nós.
Encaramos nossos Ancestrais como os intermediários entre o mundo dos Deuses e homens, o que nos liga ao Sagrado e a nós mesmos.
Consideramos e cultuamos 4 níveis distintos de Ancestralidade em nossa Tradição:
Os Ancestrais da Arte: aqueles que foram importantes para a Bruxaria como um todo ou para nossa Tradição em particular e que hoje não caminham mais sobre a Terra
Os Ancestrais do Sangue: Nossos parentes e familiares que já partiram para o País de Verão
Os Ancestrais do Espírito: Pessoas amadas e queridas, que não fizeram parte nem de nossa família de sangue nem da Arte, mas que amamos profundamente enquanto viveram
Ancestrais da Terra: Aqueles que aqui residiam antes de nossos primórdios tomarem para si suas terras e riquezas.
Os Ancestrais são invocados e convidados a partilhar de todos os nossos ritos. Cada membro de nossa Tradição é encorajado a cultuar e estreitar laços com seus Ancestrais usando o ritual para isso. Cremos que a ligação espiritual com os nossos Ancestrais nos torna plenos, inteiros completos. Ao honrarmos os Ancestrais honramos nossa história, a nós mesmos. Através deles nos fortalecemos em espírito e nos ligamos ao passado, presente e futuro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog