sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Casamento Pagão


"Pular a vassoura" é uma tradição pagã , na qual o noivo e a noiva pulam juntos por cima do cabo da vassoura é uma antiga forma de cerimônia comum de casamento, praticada em certas regiões da Escócia, Dinamarca e China, e muito popular entre os ciganos.
Pular vassoura é um ritual para noivos terem vida cheia de alegria. Simbolicamente as vidas de solteiro são varridas para o passado.
A palha representa a família, o cabo é o Grande Espírito e o cipó de amarrar significa o compromisso do casal. Para as cerimônias, as vassouras eram enfeitadas geralmente pelas madrinhas da noiva, uma semana antes do casamento em ritual
O casamento das bruxas se chama handfasting, antes de se casarem legalmente, muitos wiccanos preferem viver numa lei comum de “tentativa” de casamento, que pode ser dissolvida pela Alta Sacerdotiza no final do ano, se o marido ou a esposa estiver insatisfeito.
A lei é que o casal seja feliz enquanto houver amor entre eles. E não serem obrigados a ficarem juntos até que a morte os separem

Existem diversas formas de ser realizada. O casal pode amarrar seus pulsos com fitas, cordas ou cabos enquanto fazem suas juras. Os votos significam um compromisso com a outra pessoa e consigo mesmo. No final da cerimônia, as mãos são soltas, simbolizando que o casal está junto por sua própria vontade.
Também são trocados anéis, que simbolizam uma aliança. A troca de alianças é um costume que tem origem no Paganismo, inclusive.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog