sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Coven

O coven é um grupo de trabalhos formado por no máximo treze pessoas, onde a presença de cada membro é muito importante. Segundo o folclore, a palavra Coven se originou através pronúncia errada de convent. Verdade ou não, sabe-se que "covenant" é um acordo e que "convene" é juntar-se. Todas essas palavras são derivadas do Latim "Convenire" que significa juntar-se. A maior parte dos covens, possui membros de todos os elementos: ar, água, fogo e terra. Com todos os elementos presentes, eu acredito que o grupo fique com uma força imensa. Nesse grupo, os membros são chamados de irmãos e irmãs entre si, e compartilham de experiências, rituais, etc. Não há uma regra que diz que o coven só pode ser feito com pessoas do mesmo sexo, porém, há covens só de mulheres e só de homens. Isso depende muito da ideologia de cada coven, e por incrível que pareça, muitos covens só têm pessoas do mesmo sexo, porque nunca acharam alguém do sexo oposto que pudesse se juntar ao coven.
Dentro de um coven, a palavra é "Perfeito amor e perfeita confiança" entre todos os membros. Não se pode trabalhar com pessoas em quem não se confia e não dá para trabalhar com pessoas que você não goste. Os irmãos da Arte são como uma família unida, onde todos se respeitam e trocam mútuas experiências. Todos os membros devem ser dedicados à prática da magia. Cada membro escolhe um nome mágico, que deve ser usado apenas entre os membros do coven. O coven também precisa ter um nome. Se você quer entrar num coven já formado, procure saber antes da ideologia daquele coven, e veja se é realmente aquilo que você procura. Caso esteja pensando em montar um coven com seus irmãos da Arte, procurem um nome em comum à todos os membros, já que esse nome deve ser levado à sério, e vai haver uma história por trás dele.
Para que uma nova pessoa seja aceita no coven, ela precisa passar por um ritual de iniciação. Esse ritual deve ser feito apenas no momento em que a pessoa pedir pelo ritual de iniciação, ou seja, o coven não deve impôr quando a pessoa deve fazer o ritual, já que é de interesse de cada um ser iniciado ou não. Apenas quando o membro já for iniciado, é que se deve contar os segredos daquele coven. Além disso, esse novo membro deve passar por um longo período de treinamento, onde vai ser construído o "perfeito amor e a perfeita confiança". O ideal para se iniciar é um ano e um dia devido aos 13 ciclos da Lua, e porque esse período de tempo faz com que a pessoa possa conhecer e estudar melhor a Arte. Os Covens costumam manter essa "tática" para poderem observar os neófitos e dedicados durante esse tempo, antes de decidirem entre iniciá-los ou não. É bom você poder avaliar o nível de interesse, habilidade para participar e contribuir para o grupo, relação com os outros membros do Coven, etc. No decorrer do tempo, vocês encontrarão diversos problemas que o Coven vai ter que lidar: desde expulsar um membro do Coven, até mesmo um casamento de um membro com uma pessoa que não esteja ligada à Arte, ou uma possível gravidez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog