sábado, 20 de agosto de 2011

Cozinha Mágica

A cozinha é local onde a bruxa e o bruxo fazem acontecer a maior alquimia de suas magias.
Por mais moderna que hoje em dia se apresente as cozinhas, ela conserva seu elo com a sagrada arte de nutrir.
Abaixo algumas sugestões para transformá-la em uma cozinha mágica:
Um dos mais agradáveis métodos de proteger a você e a sua cozinha, é cultivar um vaso de aloe vera em uma janela ensolarada da cozinha. Essa planta alivia a dor provocada por queimaduras e arranhões; basta gentilmente cortar um talo maduro, agradecendo a planta pelo sacrifício, e espalhar o gel no local machucado.
Evite cozinhar quando acabar de chegar da rua, pois geralmente se está impregnada de energias desfavoráveis. Acenda um incenso de alecrim, tome um gostoso banho e só depois inicie o processo de cozinhar!
Se quiser, faça sua oração preferida no alimento a ser consumido, melhorando assim a absorção e a saúde.
Mantenha sempre a sua vassoura mágica na cozinha e a utilize para limpar todo o aposento antes de realizar qualquer prato mágico!
Mantenha um incensário e utilize incensos enquanto cozinha magicamente…este é um dos mais poderosos instrumentos da bruxaria e certamente deve ser utilizado.
Prefira colheres de pau, panelas de ferro, madeira ou barro e guarde vidros e potes para armazenar, preparar e conservar suas ervas, condimentos e alimentos.
Procure ter na cozinha cristais e outras pedras semi-preciosas. Sempre lavando e energizando para não acumular resíduos de gordura. Além da beleza, os cristais renovarão a energia da cozinha mantendo sempre uma atmosfera agradável.
Pendurar uma réstia de alho ou cebola de forma visível, protege o aposento durante o ato de cozinhar.
Vasos plantados com pimentas, também protegem e decoram.
E se tiver condições de manter vasinhos de ervas, será refrescante e seu tempero estará sempre as mãos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog