quinta-feira, 18 de agosto de 2011

O que é um ritual?

Magia é real. Ela existe. Funciona. É o mais potente e bela força no universo. Magia é o fluxo vital da Alma do Mundo. É a essência que separa o vivo do morto. É o dom divino que a humanidade torna imortal. Magia movimenta abaixo da superfície das coisas. Pode dar-lhe a paz interior e a auto-confiança, magnetismo pessoal, o poder de atingir seus objetivos na vida, e mais importante de tudo, uma verdadeira compreensão de si mesmo e seu lugar no Universo.
Magia é um termo relativo à alegada influência de eventos e fenômenos físicos pelo sobrenatural, mística, paranormal ou meios. Podem referir-se a complexos culturais de crenças e práticas que podem recorrer aos crentes, a fim de exercer essa influência sobrenatural, e também, em semelhante culturais complexos que procuram explicar por vários eventos e fenômenos sobrenaturais meios.
A expressão mágica nas suas várias traduções tem sido utilizado de várias maneiras:
· No contexto da parapsicologia, magia é freqüentemente definida como o estudo e a aplicação de forças psíquicas ou de energia.
· Do ponto de vista de muitas religiões estabelecidas, por exemplo, Cristianismo, magia é frequentemente utilizada como uma expressão pejorativa para rituais Pagãos, com a implicação de que elas envolvem pecaminosa, blasfemo ou práticas idólatras. 
· Entre os ocultistas, magia é um termo bastante neutro, que tem algumas conotações variadas, tais como a magia branca e magia negra. Hoje muitos que utilizam a mesma origem wicca em forma semelhante, muitas vezes para conotar um Pagão, Wiccano, Hermético ou sistema de crenças e práticas rituais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog