sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Dom e Sorte

É de conhecimento nosso, pela boca de muitas pessoas, que a sorte só vem para aqueles que tem competência. Mas ainda assim, nos encontramos, ou a conhecidos nossos, em situações de azar, mesmo trabalhando muito. O que pode estar acontecendo? Tentarei abranger o assunto de vários pontos.

Primeiro, lembremos de que temos os dons (deixemos as controvérsias de lado). Se não é dom, é uma facilidade maior em certas atividades, o que resultará igualmente. Então, temos certos dons que outros não tem, e vice-versa. Mas vejamos, por exemplo, nosso mercado de trabalho, no campo de computadores: é um ramo que está ficando saturado, e muitos desses trabalhadores não tem dom na área, e sim força de vontade e competência. Então, aqueles que tem o dom computacional ficarão de fora? Só se quiserem.

O dom, ou facilidade, pode e deve ser usado de boa maneira. Se não o explorarmos, ele estará adormecido. A pessoa que tem este caminho aberto deve se preparar, estudar, buscar o conhecimento em tais áreas tirando proveito de seu "atalho".

Mas e quando temos facilidade em áreas que não queremos seguir de forma séria? Bem, aí entra em campo, mais forte ainda, nossa capacidade de buscar conhecimento e de nos esforçarmos para conseguir o que queremos, seja fácil ou não. É bom saber que, um dom que algumas pessoas tem é o de conseguir quebrar barreiras e ultrapassar os obstáculos, e podem tirar proveito disso para um bom aprendizado onde precisarem.

E no caso de alguém se interessar por algo, mas não ter o dom e nem a facilidade de batalhar por novos conhecimentos? Bem, pode querer dizer que o interesse da pessoa naquilo é tão grande que pode ultrapassar tudo, tanto suas capacidades como a descrença e pouco caso dos que o cercam, ou até mesmo o próprio pouco caso consigo.


E onde tudo isso entra na espiritualidade?

Pois então, finalizando, digo que, no caso de muitos aqui, existem barreiras para a conversão Wicca, seja a família, seja os "amigos", seja o que for. O que tenho a lhes dizer é que não importa que não tenham os dons que querem. Podemos e vamos vencer com o que temos. Uma característica importante num bruxo é a fé, acreditar no impossível que se torna tão simples aos olhos dos outros, e é isso que precisa sobressair em cada um de nós a todo o momento!

Até a próxima, e um agradecimento especial para a Webmaster do site, que não sei o nome ainda, mas que tem me apoiado! No que precisar, conte comigo!

-Rodrigo Honório

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog