quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Espíritos Ciganos

A Cultura Cigana se faz de de rituais e  tradições que até hoje são encontrados entre os descendentes dos clãs ciganos, contudo a grande explosão da cultura cigana se deu através do lado religioso.
Muitas pessoas que se aproximaram de algumas doutrinas espirituais, em especial, a doutrina Umbandista, passou a ter conhecimento desta cultura, através de uma linha que conhecida, por linha do oriente ou linha dos ciganos.
Essa linha passou a difundir mais a cultura porque passou a ensinar magias, simpatias, rituais em especial com flores e frutas, mel, velas, fitas e metais o que começou a despertar um maior interesse sobre esse povo, sua alegria, seu jeito de ensinar e de sua coragem frente aos obstáculos.
Uma das maiores caracteristicas destes espiritos de luzes, e a alegria a qual vem para as sessões de trabalho, por onde estão irradiam sorriso, vontade de dançar, esbanjando simpatia e respeito ao que é puro.
Os espirítos ciganos que se manifestam são aqueles que enquanto estavam no plano terrestre já direcionavam suas vidas e as do grupo ao qual pertenciam através de muita sapiência espiritual.
As ciganas trazem a fé através de simpatias e através de muita alegria nas suas mensagens, os ciganos trazem fé através de mensagens de coragem e entrega da talismãs, normalmente de metal. Essa receptividade é sentido de forma muito intensa por aqueles que receberam suas emanações.
Por isso que independente do dogma religioso, se já sabemos que a emanação deste povo ocorre de forma alegre, corajosa, direcionada pelo bem através da atuação harmoniosa com a Natureza, se agirmos nesta mesma sintonia, mesmo não vivendo dentro dos clãs ou acampamentos, sentirá o que será ajudado e aculturado por este povo tão especial!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog