quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Batismo Pagão

Continuando com o a Apresentação Celta de uma criança, hoje vou dizer como acontece a cerimonia, claro que não vou me estender muito nem entrar em detalhes, mas tenho certeza que esse post servirá como um conhecimento a mais a todos vocês.

 Só uma coisa antes de mais nada, quando eu me refiro à criança, não quer dizer necessariamente que essa cerimonia só acontece com bebês, pelo contrario, se em um Coven houver um novo adepto da Grande Mãe, a mesma cerimonia é realizada com alguns diferenciais, como no Coven ao qual pertenço, temos alguns integrantes que não são nascidos bruxos, que vêm de famílias cristãs, ciganas entre outras, mas que decidiram tornarem-se Celtas e fazerem parte de um grupo.



A cerimonia ocorre dentro do Grande Circulo, onde todos presentes sentam-se formando um novo circulo próximo do Altar onde está o caldeirão. Quando se trata de uma criança pequena usamos um Athame afim de não assustá-la, mas quando se trata de uma criança adulta utilizamos uma espada. É feita uma invocação ao Deus Cernunnos e a Grã-Sacerdotisa e o Grã-Sacerdote consagram o vinho, colocando o cálice no altar.

Quando se trata de uma menina quem faz as invocações é o Grã-Sacerdote e quando se trata de um menino é a Grã-Sacerdotisa que fará as invocações e declarações, respeitando assim o equilibrio do feminino e masculino. Após a apresentação que os pais fazem, dizendo a todos qual será o nome secreto da criança o Grã-Sacerdote, utilizando o dedo indicador direito, traça um pentagrama na testa da criança com Óleo e depois com o vinho e por ultimo com agua já consagrados declarando assim o nome que a criança receberá dentro da religião.

Apresentação de Julie, Irlanda  1978


Os Grã-Sacerdotes ficam ao lado do altar em de cada lado dos pais da criança e invocam mais uma vez Cernunnos e a Grande Mãe, depois a criança é entregada aos seus patrocinadores, enquanto ambos seguram a criança, o patrocinador fica de frente para a Grã-Sacerdotisa e a patrocinadora diante do Grã-Sacerdote, enquanto fazem seus juramentos de guiar e ajudar a criança de acordo o consentimento de seus pais.


Após isso, todos sentados recebem da Grã-Sacerdotisa o vinho e do Grã-Sacerdote bolos consagrados à Lua e todos festejam a entrada e apresentação desta criança aos olhos dos Deuses, agora ela terá toda proteção e amor que o Universo reserva à ela.


E assim chegamos ao fim de mais um post, espero que tenham gostado e se houverem duvidas entrem em contato comigo que será um prazer esclarecer suas duvidas. Até o próximo post.


"Está criança nunca mais será a mesma, de hoje em diante os Deuses olham por ela.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog