domingo, 4 de setembro de 2011

Energia das músicas



Eu já achei um jeito de trabalhar minhas neuras, minhas perturbações: ouvir música.

Principalmente, quando estou aborrecida, com raiva, decepcionada, chateada ou triste ou mesmo sentindo a influência negativa de algum espírito obsessor ou zombeteiro.

Qual é o seu jeito? O que você faz para se sentir melhor?

Vai a uma cartomante? Reza?

Soca almofadas? Desconta nos outros? Ou chuta seu cachorro?


Malha bastante?

Faz psicoterapia? Breve ou análise?

Procura um terreiro, uma igreja ou então um centro espírita?

Cada um deve encontrar um jeito de viver melhor e feliz, porque isso contagia. A alegria contagia, mas a tristeza também. E,mesmo que você seja fechado, introspectivo, a sua aura estará mostrando seu padrão energético.

Postei essa linda música de Lenine, porque ela é um mantra pra mim. E acabo sempre me sentindo melhor quando as coisas não estão lá muito bem quando ouço essa música.



Não existe nada mais agradável do que uma pessoa agradável , simpática ou boa. Você se sente bem perto dela, mas as pessoas tem defeitos e somos instáveis emocionalmente.

Para ter um equilíbrio perfeito e só atrair mentores siderais evoluídos precisamos merecer essa proteção.

E como ficar de bem com todo mundo se você não está de bem com você mesmo?

Você pode até ser agradável ou simpático mas se for só educação, se não vier do seu coração, de nada adiantará.

A minha luta é comigo mesma e percebi que uma boa terapia é a religiosidade e a música.

A música é terapia universal e acessível a todos!


E, aquele artista, que consegue falar dos sentimentos mais próprios e mais íntimos do dia a dia através da músicad está sendo um médium! Um porta-voz da espiritualidade!

Os bons espíritos estão precisando de canais de alegria, bem estar e caridade!

Qualquer um pode ser um canal para os anjos... nos seus pequenos gestos , mas desde que sinceros.

Musicoterapia é um BEM UNIVERSAL E GRATUITO e por isso dei aulas durante muitos anos de técnicas de relaxamento e quero prosseguir nessa área.
Uma boa música pode aliviar a tensão e a ansiedade.
Está comprovado cientificamente que o organismo, a circulação, procura se adaptar ao ritmo musical. Está comprovado cientificamente que músicas instrumentais tem o poder de relaxar seu corpo de modo instantâneo!



Quando você ouve uma música do seu agrado seu foco muda. Se está pensando no seu casamento rançoso, no chefe chato, na dor de cabeça, no stress do dia a dia, a música faz um trabalho mental muito curioso!

Sua faixa de sintonia muda completamente, como num estalo!

Sim, a boa música.

Algumas podem irritar o sistema nervoso e deixá-lo mais irritado.

Faça uma escolha minuciosa das suas músicas preferidas. E , principalmente, das letras. Elas podem expressar seu amor, seu sentimento, sua lida, sua tristeza.

E ser uma catarse....

Sim, ouvir uma música do seu agrado naquele momento de raiva, de mau humor, pode mudar sua faixa mental em poucos segundos!

Agora , estou na fase de ouvir música instrumental e M.P.B e, principalmente, algumas músicas de Sérgio Reis estão me deixando muito calma. Aquelas do CD da novela Pantanal.

Um dia, acordei me sentindo muito mal. Pensei em nem atender os telefonemas para não passar o mau humor para os outros. Mas achei melhor ouvir música.

E meu aparelho de som fica na cozinha, porque aí cozinho com mais amor, ao ritmo da música.

Uma vez, uma cliente me disse:


"Bater bife quando se está com raiva  , descarrega!"

Pensei com meus botões:


"Como ficará a carne da vaquinha cheia de energia da raiva? E quem comer aquele bife batido com raiva?"

Cozinha é alquimia.


 Cozinho há mais de 30 anos, mas uma bruxa na cozinha, é outra coisa!

Eu rezo a minha comida, porque penso naquele que vai comer. E, se não estou muito bem prefiro não cozinhar.


E tento transformar essa rotina em prazer.

E a vida é assim: o agora.

Um dia, estava cozinhando e pensei:


"Gostaria de estar à beira mar agora! E estou na cozinha!"


Na hora senti certo mal estar e uma presença espiritual bem negativa perto de mim.

Aí, como meu padrão vibratório continuou negativo coloquei um CD de sons da natureza.

E o bem estar voltou.

Escolhi Lenini para meu blog.


Porque ele também é um grande "bruxo" da música!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog