sábado, 10 de setembro de 2011

Rituais Para a Lua Cheia

Ritual da Lua Cheia
Este ritual é muito poderoso, pois nos coloca em contato direto com a Grande Deusa. Deve ser realizado na primeira noite de Lua Cheia. Você necessitará de :
- duas velas brancas
- um sino
- vinho
- uma Taça
Trace o Círculo Mágico.Acenda as velas e de frente ao seu altar diga:
“Esta é a época da Lua cheia, um momento de Grande Manifestação Positiva, um momento de ser feliz e tudo conquistar. A maré da Lua cheia é forte. Eu sou filho da Deusa. Eu estou diante de Ti em seu altar, em amor e a adoração a Ti. Esteja comigo Deusa. Deixe-me sentir sua presença nesta noite de Magia e Poder”.
Vá ao leste com o sino. toque-o uma vez e diga:
“Oh Poderes do Ar. Ajudem-me sentir a potência e a presença da senhora dentro de minha mente.”
Vá ao sul. Toque-o sino e diga
“Oh Poderes do fogo. Ajudem-me a sentir a potência e a presença da senhora dentro de meu espírito”.
Vá ao oeste. toque o sino e diga:
“Oh Poderes da Água. Ajudem-me sentir a potência e a presença da senhora dentro de minhas emoções.”
Vá ao norte. Toque o sino e diga:
“Oh Poderes da Terra. Ajudem-me sentir a potência e a presença da senhora em meu corpo.”
Você terá provavelmente uma onda surpreendente de sentimentos. Deixe-os fluir em seu corpo e alma. Quando você estiver pronto, coloque o sino no altar, volte-se para o norte, e levante os seus braços acima de sua cabeça e diga:
“Oh Grande Mãe! Senhora da Lua, senhora da luz, dos mistérios da Magia e dos animais. Tu que é a luz da Lua sobre a Terra, os raios brilhante do sol , que está acima da vida. Você é o começo e o fim, quem cria e remove. Dentro de você, eu estou. Venha e me preencha com sua presença.”
Comunique-se com ela agora. Diga-lhe seus problemas, desejos e qualquer coisa que você desejar. Quando tiver terminado diga:
“Toda a honra e amor à maravilhosa Deusa, porque ela é a potência acima de todas as potências, Ela é a Deusa dos Deuses, a vida eterna acima da morte”
Levante a Taça com o Vinho e diga:
“A Ti ,oh Grande Mãe, e a todos os Deuses Antigos!"
Desfaça o Círculo Mágico.
 

Ritual da Lua Cheia

Na noite de Lua Cheia, prepare seu altar para a Magia Lunar - toalha e vela branca, cálice com leite, incenso com perfumes lunares (rosa branca, lírio, cânfora, etc.) e um cristal de quartzo.
Acenda a vela, incenso e invoque as deidades da Lua, dizendo:
“DEUSAS DA LUA, SENHORAS DA NOITE, MESTRAS DA MAGIA E DO ENCANTAMENTO: ARIANRHOD, ARTEMIS-DIANA, HEKATE, IO, ISHTAR, ÍSIS, LEUCHOTHEA, LUNA, SELENE E TODAS VÓS, SANTAS E SAGRADAS! A MIM VENHAM AS TUAS BENÇÃOS! A MIM E A TODAS AS TUAS CRIATURAS, FILHOS E FILHAS DA DEUSA! PAZ! PROTEÇÃO! SAÚDE! BLESSED BE!”
Coloque o dedo indicador no cálice com leite e desenhe um crescente em sua testa. Eleve ambos os braços para o Céu e sinta os raios lunares descendo até você. Fique assim por alguns instantes. Depois, levante o cálice para o alto, com as duas mãos, imaginando que as bênçãos da Lua se concentram nele. Beba todo o leite do cálice e faça uma prece de agradecimento a todas as deidades invocadas.
Sente-se e fique em silêncio por alguns minutos. Apague a vela e deixe o incenso queimar até o fim.
Fonte: Alemdalenda
 

Ritual da Lua ou "Puxar a Lua para Baixo"

Esse Ritual deve ser feito antes de um Sabbat ou Feitiço. Sente-se com a coluna reta. Imagine que uma grande Lua Cheia está sobre a sua cabeça e invade todo o seu corpo. Mantenha essa visualização de olhos fechados por alguns minutos. Depois, se estiver num espaço aberto, olhe para a Lua. Se estiver num espaço fechado, abra os olhos e relaxe por alguns instantes. Este Ritual é feito somente por mulheres. Para o homem, é mais comum imaginar ou fazer incidir o reflexo da Luz num espelho, para depois imaginar que sua Luz entra pelo Chacra Frontal (espaço entre as sobrancelhas).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog