sábado, 10 de setembro de 2011

Os Sete Véus de Ísis

Dr Geraldo Rosa Lopes
Amanhecia... na terra dos deuses.
No horizonte, distantes brilhavam as primeiras luzes de um Nascente místico, divina aparição de RÁ-HORAKHTY, um novo sol que renascia em uma aquarela de dourados e de solferinos, reflexos de púrpura na amplidão azul.
Na aurora de um novo dia, KHEPRI ressurgia em todo o seu esplendor, navegando em sua barca sagrada, emergindo das sendas tenebrosas do AMDUAT, nos mistérios das mutações que desabrochavam em uma nova vida.
O Sol renascia na aurora esplendorosa, iluminando os Grandes Templos e os santuários dos deuses.
Momento mágico da Criação! Babuínos aclamavam; sacerdotes com suas vestes de puro linho oficiavam os rituais de Adoração da Manhã; oferendas eram depositadas nos altares e o suave aroma do incenso, queimando em vasos de ouro, impregnava o ambiente; sacerdotisas cantoras agitavam os sistros em louvor à Grande Deusa ISIS, a Divina Senhora das Sete Grinaldas.
Nessas imagens de sonho, ao som do tilintar das capainhas de jade, eu canto a minha canção e declamo o meu poema, como um Iniciado nos Grandes Mistérios de Isis, Rainha do Céu e da Terra, ataviada em seus sete véus, símbolo do Arco-Iris, miríades de cintilações, colunas de luzes e de energia cósmica.
A deusa surgia radiosa e bela, com suas vestes de delicada transparência, seus sete véus, envolventes e esvoaçantes, mostrando a essência e a transcendência da Grande-Mãe, Senhora do Lume Sagrado e das Sete Estrelas imperecíveis. Aqueles nascentes eram a imagem de Isis, renascendo a cada manhã, na magia das cores que representavam os seus sete véus, em toda a sua majestosa beleza, coroada com um diadema de flores, ungida com os sete óleos sagrados, agitando a corda tríplice do sistro e trazendo o lótus azul, símbolo do renascimento e de seu mistério.
Borboleta de obsidiana, magia dos sete véus, pureza e consciência universal, rituais de fertilidade eram representados nos cultos da Grande-Mãe, a Divina Consorte de Osíris.
São esses sete véus da deusa que nos fazem recordar um passado glorioso, um tempo que permanece em nossa memória ancestral e no nosso inconsciente individual. Lembranças que nos chegam através das brumas dos milênios, como um vento sagrado e que nos acompanharão até os longes da eternidade!...
Os Sete Véus de ISIS fazem parte de nossas vidas.
Emoção e sensibilidade!...
Todos os direitos reservados © 2009 - Olho de Horus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog