domingo, 4 de dezembro de 2011

Ritual Litha



Em um papel grosso de cor amarela, desenhe (ou recorte na forma) de um símbolo do Deus. Pode ser um triângulo com a ponta para cima, chifres, runas, enfim, o símbolo que represente-o melhor para você.


Depois, coloque três velas amarelas sobre este símbolo e o seu cálice com vinho (ou suco, ou água) entre as velas, também sobre o símbolo.


Lance o círculo da maneira como está habituado e diga algo como:


Que o Deus fertilizador abençoe os solos para que as sementes amadureçam!
O Sol enche a Terra com seus raios e nos prepara para mais uma dança.


Acenda cada uma das velas, e a cada uma acendida faça um pedido aos deuses. Medite sobre os aspectos relacionados a este período do ano e pense em tudo o que é abençoado em sua vida. Em seguida, eleve o seu cálice e diga:


Aqui está o ventre da Deusa, o grande Graal e a água fertilizadora!


Jogue um pouco de canela (ou outra erva solar) dentro do seu caldeirão e ateie fogo com um pouco de álcool (tome cuidado!). Siga uma das antigas tradições pagãs que era a de pular uma fogueira para afastar os maus espíritos: pule sobre seu caldeirão, deixando toda a negatividade para trás. Mentalize todas as coisas boas que agora entrarão em sua vida.


Beba um gole do conteúdo do seu cálice, fazendo uma libação, enquanto diz:


Eu bebo este vinho em honra da Grande Mãe e do Grande Pai, o Sol.


Você pode continuar a celebração dançando, cantando, lendo poesias para os deuses. Quando achar que já está bom, encerre o círculo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário