domingo, 4 de dezembro de 2011

Ano Novo (Receita especial)

Me pediram uma receita de sobremesa para trazer sorte na virada do ano.
Fiquei impressionada ao descobrir a energia de prosperidade que carrega o morango.
E como é saudável;
O morango é rico em vitamina C e, por isso, o consumo da fruta evita a fragilidade dos ossos e a má formação dos dentes.
Ele também dá resistência aos tecidos, age contra infecções, ajuda a cicatrizar ferimentos e evita hemorragias.
O morango também possui, em menor quantidade, vitamina B5, conhecida como niacina. Ela tem a função de evitar problemas de pele, do aparelho digestivo e do sistema nervoso.
Na fruta, também é encontrado ferro, que faz parte da formação do sangue.
É um pseudofruto, pois na verdade, o verdadeiro fruto são os “pontos pretos” ao redor do morango, porém, todo o útero do morango se torna carnoso e suculento.
Os nativos indígenas americanos associavam a fruta aos Deuses, e num breve resumo, digo que celebravam e davam graças e bênçãos as colheitas de morango, enquanto cantavam e dançavam.
Os nativos adotaram como um símbolo da renovação e da promessa do Criador de provisões e fartura.
Esta foi sua maneira de mostrar gratidão a Mãe Terra e seu criador. Cada tribo tinha sua própria música e dança, para coincidir com a celebração de Ação de Graças.
Os místicos acreditam que ter morangos frescos em casa traz tranquilidade ao Lar e aos sonhos das pessoas que moram junto.
Então, pesquisei o chocolate!
E o chocolate está em alta para os médicos. Pesquisas comprovaram que um pouquinho por dia faz bem. Como a pesquisa é grande para eu postar, deixo a seu critério jogar no google tanto o morango, quanto o chocolate e veja se minto…
A conclusão final é que:
Morango banhado no chocolate derretido, como na foto, fica bonito, é fácil de fazer e vai trazer uma energia positiva para todos na virada do ano.
Feliz Ano Novo!!!
Fonte:Magia Zen

Nenhum comentário:

Postar um comentário