sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Rituais e Dicas para a virada do ano 2012

Rituais e Dicas para a virada do ano 2012 

:: Graziella Marraccini ::
Está chegando o dia da virada, 2011 termina para dar lugar ao tão comentado 2012. A virada é também chamada de Réveillon (à francesa) para indicar que nesta noite ficaremos ‘révéillés’ ou seja, acordados! E quem não quer ficar acordado para ver os fogos de artifício, para abraçar um amigo ou um parceiro, para pular as 7 ondas, para acender velas para Yemanjá ou outro Orixá, para atirar pratos velhos pela janela, ou seja para brindar ao novo ano que nasce? Como acontece quando uma criança nasce o ano novo também será muito festejado no mundo inteiro, ou quase, já que serão somente os países que seguem o calendário gregoriano que estarão iniciando um novo ano. Astrologicamente, no entanto, o ano novo não inicia em 1º de janeiro de 2012, mas somente quando o Sol secciona a linha do Equador a 0º de Áries, o que acontecerá em 20 de março de 2012 às 02h14 (Hora Oficial do Brasil).

No entanto, como é de praxe e seguindo o nosso calendário, estaremos reunidos com familiares e amigos, com o coração cheio de esperança desejando que o novo ano nos proporcione a realização dos nossos sonhos. È de praxe também preparar uma famosa listinha de desejos e fazermos orações e rituais para que consigamos elevar até o céu nossos pedidos!

No Brasil, muitas são as cerimônias executadas nas praias onde se homenageiam os orixás que irão reger o próximo ano. Astrologicamente, e segundo a Estrela dos Magos (dos Caldeus – leiam o artigo da regência de 2012 no STUM) o próximo ano será regido pela Lua. Astrologicamente nosso satélite rege o signo de Câncer que se relaciona com a família, com a fertilidade, com a mãe, com a mulher.

Na Cabala, a Lua se relaciona com a Sefirah de Yesod, que possui o numero 9 e é regida pelo Arcanjo Gabriel. O numero 2, final do ano, corresponde à Sacerdotisa do Tarô, indicando novamente a correspondência com o feminino, com o psicológico e o emocional. Este Arcano do Tarô tem relação com a Deusa Isis, a eterna virgem, e também com Artemis, a Deusa da Lua. A Sacerdotisa é representada como uma jovem coberta por um luminoso véu azul claro, sendo a luz vista não como a manifestação física, mas como o véu que recobre a luz do espírito e é reflexo da luz solar. Artemis não conheceu homem, mas mesmo assim era a Deusa da fertilidade. Ela protegia os animais selvagens e gostava de caçar e apesar de detestar a violência, podia punir de forma severa aqueles que ameaçam as mulheres, as crianças e os animais. Portando, mulheres, esse será o seu ano! Vamos tentar usar em 2012 a sabedoria da Sacerdotisa em nossos relacionamentos e conseguiremos superar obstáculos e dificuldades, ajudando ao mesmo tempo nossos entes queridos.

E vamos aos rituais:
Para se preparar para o ano novo é importante que, após tomar o banho higiênico, se tome um banho de ervas, especialmente:

Banhos para Limpeza (escolher o preferido)
a) Água pura com três punhados de sal grosso.
b) Colocar sete pedrinhas de cânfora na água limpa. Deixar derreter e coar.
c) Colocar folhas de pitanga e laranjeira em água limpa. Coar.
d) Colocar sete pétalas de rosas brancas. Deixar algumas horas. Coar.
Tomar banho da cabeça para baixo e enxaguar em seguida.

Banhos para a Prosperidade (escolher o preferido)
a) Oito folhas de alecrim, oito folhas de louro, oito folhas de manjericão, dois galhinhos de levante.

Banhos para o Amor e a Harmonia (escolher o preferido)
a) Seis galhos de alecrim, uma rosa cor de rosa, um cravo cor de rosa, seis folhas de louro, uma pitada de açúcar ou algumas gotas de baunilha.
b) Uma rosa vermelha, uma pitada de açúcar, algumas gotas de champanha e algumas gotas de seu perfume favorito.
c) Folhas de manjericão e uma pitada de açúcar ou mel ou algumas gotas de baunilha.
d) Um punhado de canela, um punhado de cravo, algumas folhas de manjericão, seis folhas de pitanga e uma pitada de açúcar ou mel ou algumas gotas de baunilha.
e) Seis pétalas de angélica e uma pitada de açúcar ou algumas gotas de baunilha.
f) Folhas de alfazema ou lavanda e algumas gotas de baunilha ou mel.
g) Maça desidratada e seis pétalas de rosa vermelha e canela em pó ou em pau.

LUA: As folhas das plantas aquáticas e as flores brancas, em particular, rosas, palmas, dama da noite, lírios, ninféias, malva, a sálvia (usada na culinária).

Usar roupas brancas ou azul claro (de preferência) as cores lunares, como malva, lilás claro também são adequadas. Usar jóias de preferência de prata, mas o ouro é sempre bem vindo!

Você pode decorar a mesa com velas brancas, e flores. Usar cristais brancos e jóias com coral (não é por acaso que a cor do verão é a cor coral!).

Lembre-se, porém, caro leitor, que o fator mais importante de toda a cerimônia de magia está em seu coração e em sua intenção. Sua força de vontade e especialmente sua sinceridade certamente elevarão seus pedidos aos céus! Confie!

Meus sinceros votos de um Feliz 2012, com muito amor, saúde, prosperidade, e sobretudo Paz no coração!

Nenhum comentário:

Postar um comentário