sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Orixá regente de 2012 - Oxum

É um tanto complexo definir o Orixá protetor de cada ano, mas a soma dos fatores aponta Odu Ika-Meji como signo regido pelo Orixá Oxumarê. A divindade será responsável por exercer influências em 2012 em vários setores, como saúde, trabalho e amor.
Conhecido como o orixá da chuva e do arco-íris, sua regência em 2012 será marcada por grandes transformações e reviravoltas. Seu perfil é marcado pela duplicidade e beleza. A figura dessa divindade é muito associada à resolução de problemas sentimentais. Sendo um fiel representante da ideia de oposição, o Oxumarê também tem um lado negativo bem expressivo.
O orixá que vai reger 2012 é representado algumas vezes como uma serpente que morde a própria cauda, uma figura bizarra que envolve diversos mistérios. O certo e o errado estão presentes na figura de Oxumarê, reservando assim um ano repleto de dinamismo. A força do pensamento estará muito clara no próximo ano, ou seja, os otimistas terão coisas boas e os pessimistas estarão com maiores chances de sofrer com coisas ruins.
329137 Previsões dos Orixás para o ano de 2012 1 Previsões dos Orixás para o ano de 2012
O ano de Oxum destaca as mulheres dentro da sociedade, como grandes guerreiras e responsáveis pelas mudanças. O orixá vai focar a sua proteção nas gestantes de 2012 e será de grande ajuda para quem almeja paz no casamento. As áreas de estética, moda e saúde serão beneficiadas com a regência de Oxum, que vai atuar no próximo ano com o filho Logum Edê, elegante, belo e sociável.
Há vários rituais que podem ser feitos para aumentar a ligação com Oxum, como por exemplo, o banho com ingredientes específicos ou o uso de determinadas cores. As pessoas que desejam contar com a proteção do Orixá devem usar roupas com tons alegres na passagem do ano, tais como amarelo, verde e azul. Para atrair a energia de Oxumarê, o uso de acessórios pode ser uma aposta válida, principalmente se tiver o símbolo de uma cobra.
Ao se apropriar do símbolo de Oxum, também é possível canalizar energias positivas para o ano de 2012. Além de favorecer a limpeza do espírito, a simbologia também vai ajudar a largar os vícios e conquistar o equilíbrio emocional. Xangô e Oxalá também participam da regência de 2012, o que pode resultar em falências, escândalos e situações tumultuadas. Segundo apontam as previsões, Oxalá revela novos caminhos e o início de uma Era.

Nenhum comentário:

Postar um comentário