sábado, 29 de outubro de 2011

Tornando seus desejos em realidade!


Parece um absurdo você vir até aqui e ler que as coisas ruins que te acontecem são culpa sua, não é? Isto é porque ninguém em sã consciência desejaria o mal a si próprio, mas nossa mente é travessa, uma garotinha levada mesmo e muitas vezes nos sabota. Como? Vejamos a seguir...

Tudo aquilo que é pensável, é realizável, tudinho mesmo! Cada desejo que surge em nossa mente é criado no plano astral e fica vagando, flutuando e se fortalecendo, conforme nossa insistência e freqüência de sinais que enviamos ao universo reforçando este desejo, até que se manifeste em nossa vida. Mas também pensamos muitas coisas ruins e isto atrapalha as coisas boas de acontecerem, de se concretizarem.
Todos nós sem exceção somos seres analíticos, fato! E a análise depreende divisão de tempo; primeiro se analisa uma coisa para se analisar outra coisa. Na forma analítica dois pensamentos não ocupam o mesmo tempo, logo, ninguém consegue ter simultaneamente um pensamento positivo e negativo, um anula o outro e nossa “mente-travessa-sabotadora”, se encarrega disto:

-“Eu quero comprar um carro novo”. (pronto, o universo entende que você quer um carro novo e vai trabalhar para isso)
Porém em seguida a “mente-travessa-sabotadora”:
-“Mas eu não tenho condições financeiras hoje para comprar este carro novo”. (pronto, já era o carro novo)

Ao mesmo tempo em que queremos as coisas, nos sabotamos ao colocar empecilhos para sua conquista. Não, não digo que você deva fazer as coisas sem planejamento, apenas que você ACREDITE QUE MERECE, é importante abrir espaço e tempo para a produção de pensamentos positivos, é sua intensidade e amor que fazem a construção de uma vida mais feliz e cheia de realizações.
Falamos em AMOR, porque ninguém quer aquilo que não ama certo? Então pensemos desta forma: Precisamos abstrair tudo aquilo que nos impede de ser feliz e olhar a vida com mais AMOR!
Podemos imaginar nossos pensamentos criativos como pontos de luz pequeninos que são lançados no céu e vão aumentando conforme a intensidade do desejo e energia empregada neles, quando estes pontos de luz estiverem 100x maior do que seu tamanho inicial, receberemos este desejo realizado. O problema é que para cada pensamento negativo de nossa “mente-travessa-sabotadora” o ponto de luz diminui 10x, pois somos naturalmente inclinados ao pessimismo.

Para fortalecer nossos pensamentos positivos e transformar os desejos em realidade é necessário constante empenho, para não permitirmos a “auto-sabotagem”.
Vou colocar aqui algumas formas de intensivar as vibrações positivas de nossos pensamentos e minimizar ao máximo as influências de nossa “mente-travessa-sabotadora” para conquistarmos a concretização de nossos desejos.

1. Círculo de conquistas

1 cartolina laranja, vermelha ou amarela
1 foto sua
Recortes de coisas ou bilhetinhos com situações que você ama e quer atrair para sua vida
Tesoura, cola, régua etc

Recorte a cartolina no formato de um círculo, coloque sua foto ao centro com seu nome completo, dia, hora e data de nascimento embaixo.
Ao redor, cole seus desejos e decore o círculo como melhor lhe agradar.
Pendure em algum lugar onde você veja todo dia e ao olhar para este quadro, fortaleça seus desejos e visualize seu “ponto de luz” crescendo.
Conforme os desejos forem se concretizando, arranque o recorte do círculo e agradeça ao Universo, ou ao símbolo de sua crença por ter conspirado a seu favor.
Este exercício é excelente, pois através da repetição, você fortalece seus desejos. O ideal e fazer um desses todo ano, com suas metas.


2. Japamala

É parecido com um rosário, um objeto de devoção antigo do ocidente, usado para ajudar a marcar as orações.
No Hinduísmo são feitos com 108 contas, onde uma (a maior e central) representa o Deus Vishnu (sustentador do universo).
A forma mais simples de utilizá-lo é segurar com o polegar e o indicador a conta principal – Vishnu – e ir deslizando no sentido horário cada conta, intensificando seu desejo com mantras, ou somente encantamentos. O mais importante é visualizar seu desejo sendo concretizado. Cada vez que chegar à conta Visnhu, faz-se um agradecimento ao Deus, beijando a conta e, se for o caso, recomeçando a prece.



3. Exercício – No lugar do outro

Esta é a mais simples e ao mesmo tempo mais difícil forma de reprogramar nossa mente, pois exige um exercício de “pare-respire-visualize-modifique”.
Consiste em aplicar esta técnica no dia-a-dia, optando sempre pelo amor. Esta técnica evita brigas, aborrecimentos, transforma realmente nossas vidas, mas exige um auto-controle incrível, pois precisaremos SEMPRE refletir antes de nossos atos, pré-visualizar as conseqüências de nossas palavras e atitudes, modificando a “raiz” do problema antes que ele surja.
Ninguém precisa se tornar um robô, óbvio, mas é necessário sempre ter uma visão de futuro, pois as palavras ditas e pedras atiradas não voltam atrás e muitas vezes nos arrependemos.
Na prática, a lei do amor é aplicada quando temos total conhecimento da importância e valor que possuímos, consciência de tudo o que merecemos e tratamos os outros com estes valores e importâncias. Lembra daquele mandamento cristão: “Amai ao próximo como a ti mesmo”? Pois é, eles estão certos, só precisamos fazer uma pequena modificação “Tratai ao próximo como gostaria de ser tratado, SEMPRE”.
Seguindo esta linha de raciocínio, sendo “o outro”, a linha tênue que separa os pensamentos positivos de negativos estará equilibrada e nossa “mente-travessa-sabotadora” não terá vez!

Texto de: Pandora de Lys

Nenhum comentário:

Postar um comentário