sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Ritual de Beltane

- Fazer um Círculo de pedras, podem ser pequenas
- Saudar antes de entrar e depois de entrar
- Armar uma árvore dentro do círculo, pode ser a mesma que usamos no natal ou uma natural. Esta árvore representa a conexão entre os mundos.
- Itens para o ritual:
*Improvisar um pequeno altar
*Uma vela branca
*Uma taça com água salgada e consagrada
*Feixes de trigo
*Frutas
*Pães
*Bonequinhas de milho para representar a Deusa (opcional)
*Um pão, com forma de sol, para representar o Deus (opcional)
*Vinho ou sidra
*Grãos, em tortas e/ou bolos
*Um objeto confeccionado por cada um dos participantes
relacionado com cada um dos elementos, ficando quatro objetos de cada bruxa/o,
para colocar na árvore como oferenda
*Fazer quatro buracos pequenos, afastado do lugar onde se realizará o ritual.
Armar o círculo deixando uma pedra sem colocar para entrar, colocar todos os itens dentro, e antes de entrar todos devem fazer a seguinte saudação:
” Com as bênçãos da Mãe Terra
Nós, suas filhas/os
Herdeiras/os da Linhagem Sagrada
Pedimos ser aceitas/os no Círculo das Estrelas”
Entrar, colocar a pedra para fechar o círculo e dizer:
“Somos Bruxas/os,
Somos suas servas/os,
Nós somos Contigo e em Ti,
Grande Mãe, Sagrada Terra,
Da Mãe, da Mãe de minha Mãe”
Agora abençoar os quadrantes na ordem a seguir:
Molhar os dedos na água salgada e consagrada salpicar no quadrante a ser abençoado e dizer:
a) Leste: Purificado e abençoado seja este quadrante Leste, onde a Luz nasce.
b) Sul : Purificado e abençoado seja este quadrante Sul, onde a coragem da Honra e o Amor são revelados.
c) Oeste: Purificado e abençoado seja este quadrante Oeste, onde a voz interior do espírito se faz ouvir.
d) Norte: Purificado e abençoado seja este quadrante Norte, onde habita o espírito da Mãe terra.
e) Centro: Purificado e abençoado seja este lugar onde os quatro quadrantes se encontram, e onde a Luz deste lugar santo será acesa (acendera vela)
Saudação á Deusa dentro do círculo:
” Saudações Grande Deusa,
Este é o momento da primeira colheita!
Que a Deusa nos ensine a renascer!
Que o Deus nos ensine a natureza deste sacrifício!
A Natureza abre-se em fartura para nós!
Esfregar os feixes de trigo com as mãos, para que as sementes caiam no centro do Círculo, encima do Altar.
Em seguida pegar uma fruta, morder e dizer:
“Eu partilho da primeira colheita e peço aos Deuses
Que possa colher sempre o fruto de meu trabalho,
As sementes de minhas idéias, o retorno de meus esforços!
Eu agradeço pela fertilidade da Terra!
Depois passar a fruta a outro bruxo/a, e assim por diante até que todos tenham compartilhado a mesma fruta, e dito o mesmo encantamento.
Agora cada um dos participantes coloca a suas oferenda no Altar dizendo a cada um que coloca:
1° oferenda-
“Elemento da Terra, assim como eu demando assim eu provenho”2° oferenda- “Elemento do Ar, assim como eu compreendo, assim também eu ensino”3° oferenda- “Elemento da Água, assim como eu recebo, assim também eu dou”4° oferenda- “Elemento do Fogo, assim minha fortaleza sempre estará no Amor”
Todos podem entregar a oferenda do mesmo elemento ao mesmo tempo, e recitar o encantamento juntos.
Depois, sente-se, compartir o Ágape e encerrar o ritual, retirando novamente a pedra por onde entraram, retirar as demais pedras, ficar de costas para o centro, e fazer uma reverencia, que começa com o olhar na Lua e termina na Terra, dizendo:
“Nos vamos em Paz,
Porque fizemos a harmonia Terrestre
E recompomos o equilíbrio Celeste”
Depois disto entregar as oferendas aos Elementos assim:
Usar um buraco para cada Elemento, e dizer a cada um que se coloca nele:
“Eu entrego esta oferenda ao seu elemento”
As oferendas da Terra, vão somente enterradas.
As oferendas do Ar, assoprá-las enquanto vai colocando, e depois tapar com terra.
As oferendas da Água, colocar água encima, depois tapar com terra.
As oferendas do Fogo, queimar e tapar com terra depois.

Retirado do site : Magia Bruxa

Nenhum comentário:

Postar um comentário