domingo, 23 de outubro de 2011

Lua fora de curso

"Lua fora de curso: atenção aos contratempos
Ao longo do ano, ocorre diversas vezes o fenômeno que a astrologia chama de Lua Fora de Curso. Durante períodos que podem durar de alguns minutos a dois dias, não é aconselhável iniciar projetos ou tomar decisões significativas. Nessas horas, nosso satélite, que rege as emoções e o cotidiano, fica fora de curso ao se movimentar pelo céu, no intervalo que vai da hora em que forma seu último ângulo com o Sol ou os demais planetas (Mercúrio, Marte ou Saturno, por exemplo) antes de deixar um signo e entrar no seguinte. “Depois de ter percorrido todos os aspectos dentro de um signo, a Lua cai em um vácuo, como se estivesse sem curso, vazia, sem objetivo, e como se simbolicamente entrasse em repouso”, explica a astróloga carioca Márcia Mattos, autora de O Livro da Lua 2004 (ed. M. R. Mattos).
“Tradicionalmente, esse período é considerado infrutífero”, continua a especialista. Por isso, ela aconselha se ater às atividades rotineiras, ao que já foi planejado anteriormente e aos assuntos sem relevância, pois as ações tendem a não obter os resultados esperados ou, ainda, trazer algum problema ou desdobramento negativo.
Nos períodos da Lua Fora de Curso, há o risco de decisões precipitadas ou equivocadas, problemas com papéis ou documentos, diagnósticos enganosos, confusões, perda de tempo, frustração, decepção e todo tipo de transtorno. Até as compras são contra-indicadas, pois podemos nos arrepender delas ou mesmo os produtos apresentarem defeitos.
“Não temos, nesses momentos, o conhecimento intuitivo que a Lua nos proporciona e nos sentimos confusos”, diz Márcia. “No entanto, esses períodos são favoráveis à introspecção, quando podemos assimilar o que nos aconteceu nos últimos dias, antes de iniciarmos uma nova ação”, conclui a astróloga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário