sexta-feira, 7 de outubro de 2011

As bruxas e seus dons

Muita gente está preocupada em saber que dons tem, ou então estão apreensivas porque “se não descobrirem seu Dom não podem ser bruxas”.
Gente, essas preocupações são inúteis e creio que vocês andaram dando ouvidos a quem não entende muito de wicca.
Olha, a influência dos filmes de TV e cinema transparece nessas preocupações. Será que se eu não tiver o Dom de telecinese, premonição ou congelamento do tempo das meninas Charmed, será que se eu não for clarividente ou não puder transformar alguém em sapo torcendo o nariz como a Feiticeira do seriado, isso quer dizer que não tenho um dom? E que não posso ser bruxa? Ou será que porque eu pronuncio errado “Vingardio leviosa” e minha pena não flutua como no filme Harry Potter eu não posso me iniciar? Heehehhehee
Gente, eu adoro a Feiticeira desde crianças, vejo todos os episódios repetidos, não perco nenhum do Charmed e sou HarryPottermaniaca... Mas se a vida imita a Arte, a magia da vida é muito maior, embora menos evidente que a dos efeitos especiais do cinema.
O que é o Dom de um@ Brux@? Se alguém não for dotada de poderes espetaculares não será uma brux@? Ou mais: será que a iniciação confere a alguém poderes “paranormais”?
O DOM DE UMA BRUXA É O DOM DE QUALQUER SER HUMANO. Aliás, creio que é esse mesmo o maior segredo da Bruxaria: um@ Brux@ sabe que é humana e quantas coisas maravilhosas as pessoas podem fazer, se se reconhecem parte dos Deuses Antigos da natureza.
UMA BRUXA TEM EXATAMENTE OS MESMOS DONS QUE QUALQUER OUTRA PESSOA, sem exceção. Todas as pessoas podem produzir eventualmente, com maior ou menor facilidade, os chamados fenômenos paranormais (que nada tem de estranhos, aliás, deveriam ser considerados normais, porque todos os tem). Clarividência, telepatia, telecinese, premonição... Estão ao alcance de qualquer pessoa, basta que as pessoas saibam disso, e permitam que seus dons se manifestem.
É SÓ ISSO QUE DISTINGUE AS BRUXAS DAS OUTRAS PESSOAS: POR ACREDITAREM QUE O UNIVERSO É MAGICO, E QUE A NATUREZA É MAGICA, ELAS DEIXAM AS MARAVILHAS ACONTECEREM EM SUAS VIDAS. A diferença, então, entre uma bruxa e qualquer outra pessoa é essa: o que elas creem que seja o universo.
Então, compreendido isso, por favor, parem de se afligir com essa besteira de “qual meu Dom?”. Experimentem todos os dons : brinquem com oráculos, tentem fazer transbordar uma taça cheia de água só com a força de sua mente, brinquem de direcionar a fumaça do incenso, chamem as pessoas sem falar, só pelo direcionamento de sua vontade...
Peguem um espelho ou cristal e deixem seu olhar vagar pela superfície, pensando “Qual a cor da roupa que meu amigo vestiu hoje de manha?”. Escrevam em um papel e liguem para ele para confirmar. Tente “acordar” em um sonho e agir magicamente nele... Fiquem invisíveis e passem na barreira policial sem incômodos, se façam brilhar quando necessário... São tantas e tão simples maneiras de saber que dons chegam a vocês com mais facilidade...
E acima de tudo, divirtam-se: a Arte., antes de mais nada é lúdica. Se não tivermos prazer e curtirmos todo nosso aprendizado, a tarefa nos parecerá demasiada e pesada.

Texto de Mavesper Cy Ceridwen

Nenhum comentário:

Postar um comentário