sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Magia da Tradição Hereditária

Feitiçaria hereditária é a transferência do sistema da pratica em magia, rituais e encantamentos, enfim a cultura da bruxaria, passada de um membro da família em diante, ou de família para família.
Também conhecida como Tradicionalismo Familiar, a feitiçaria hereditária é a única passagem dos poderes de uma tradição específica através da bruxaria para os membros da próxima geração.
Isto não significa que todos os praticantes de uma linha de Tradicionalismo Familiar vêm de uma linha ininterrupta de bruxas. Alguém tem que iniciar!
Práticas, remédios e magias específicas para cada tradição familiar são segredos bem guardados dentro de uma família, tanto quanto os clãs indígenas com receitas de medicamento específico, que, se compartilhados com ou usado por outro clã, iria resultar numa guerra.
Tais famílias realmente existiram, principalmente de religião popular e magia cultural que foi uma parte tão integral em suas vidas diárias, e nunca foi completamente dizimado em presença do cristianismo ao longo dos séculos.
A magia e as práticas encontradas dentro de feitiçaria hereditária são mais parecidas com magia popular e xamanismo antiga do que as práticas de hoje no Neopaganismo e bruxaria.
A transferência de poder e sabedoria de um membro da família é uma prática antiga das culturas xamânicas em todo o mundo, que acreditavam estar ensinando as gerações mais novas o conhecimento antigo, para salvar tal arsenal.

“O chamado de um xamã era geralmente hereditária na sua família, a fim de ser geralmente de pai para filho. Antes de morrer, ele revela o seu espírito ao seu sucessor, que pode começar com um espírito comparativamente fraco e adquirir mais forte e mais forte. “
Xamanismo e feitiçaria por John R. Swanton

Feitiçaria hereditária é principalmente associada com bruxarias específicas tradicionais e tradições culturais, que vão desde os curandeiros e médicos de fadas dos países Célticos ao tradicional Stegoneria da Itália – bruxarias que estão entre muitas outras tradições da família baseada nas crenças e folclores culturais.
Existem também alguns covens de bruxaria tradicional (em alguns casos os hereditários) que não aceitam membros de fora de sua herança cultural.
Por exemplo, um coven no País de Gales não aceitaria membros que não são galês.
Isto pode ser visto como uma outra definição de feitiçaria hereditária, onde uma única pessoa pratica uma tradição de bruxaria cultural de sua herança.
Na Grã-Bretanha, como herança cultural é comum existir clarividentes, magos, alquimia de remédios patenteados, quiromantes, enfim, operantes de magia nos dias atuais na maior parte dos círculos sociais.
No entanto, atualmente com a imigração em massa, onde as pessoas podem ver diferentes origens culturais, é muito difícil praticar uma tradição de herança específica.
O mais importante é ressaltar a importância do aprendizado das técnicas em magia e receitas em tradição que, após a morte dos nossos sábios perdemos uma vivência e uma experiência realmente de confiança.
Por mais bobo que pareça, sente-se com seus avós, com seus pais, com seus tios… e aprenda o que eles trouxeram de bagagem, pois essa lição não se encontra em escola de bruxaria nenhuma.
Fonte: Magia Zen

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog